Conheça as atividades da Casa Florescer

PSICOTERAPIA HOLÍSTICA E ANÁLISE JUNGUIANA

A principal função da Analise Junguiana é auxiliar o ser humano na busca pelo autoconhecimento, o encontro consigo através de uma aprendizagem transformadora. Desvelando o “ser que eu sou”.
Se autoconhecer implica entender seu modo de ser, de pensar, de sentir e agir. A Analise Junguiana é um acompanhamento contínuo, em que indicado para todas as pessoas, uma terapia que ser aplicada desde o ventre até a velhice. A análise auxilia no encontro da pessoa com seu eu, na busca pela individualização, o autoconhecimento.
A pessoa que busca a psicoterapia holística tem a coragem de procurar compreender de forma integral os fenômenos em sua volta, e desenvolver um novo jeito de lidar com seus conflitos, e de ter uma maior concepção de si.

Qual é o momento de buscar ajuda?

Quando se percebe que a angústia, as dúvidas, os medos, os questionamentos estão tomando o pensamento e interferindo na vida, nas relações, no dia a dia. Quando existe sofrimento psíquico é hora de buscar ajuda profissional. Quem procura esse tipo de ajuda não esta doente, é alguém que tem a coragem de procurar uma nova forma de lidar com seus problemas, de se aprofundar em si.

Qual é o papel do psicoterapeuta?

O psicoterapeuta está lá como um auxiliar nessa busca pelo autoconhecimento e auto aceitação, aliando seu conhecimento técnico e suas experiências para ser um facilitador do processo, sem julgamentos ou ideias pré-concebidas. Ele caminha ao lado da pessoa, descobre junto com ela o caminho a ser percorrido, ou seja, não está lá com respostas e soluções prontas.

VALOR DE TROCA: Entrevista gratuita.