Serão oferecidos serviços e orientações à comunidade até o dia 31 de janeiro
Comemorado em 29 de janeiro, o Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti terá uma série de ações e serviços voltados a esse público na cidade de São Paulo.
A programação, que começou no dia 24 de janeiro e segue até o dia 31 de janeiro, terá rodas de conversa, explicações acerca do mercado de trabalho e até orientações jurídicas para a comunidade trans. As ações ocorrem no Centro de Acolhida Especial (CAE) Casa Florescer 1, na região central e em outros locais espalhados pela cidade.
Nesta sexta-feira (27), estarão disponíveis serviços de orientações de empreendedorismo, explicações sobre o MEI (Micro Empreendedorismo Individual) e busca por vagas de emprego e cursos qualificações pelo Cate Móvel e Ade Sampa.
No dia 29, quando celebra-se o Dia da Visibilidade Trans, acontecerá a 6ª Caminhada Trans de São Paulo, organizada por Jacque Chanel, pastora trans da Igreja Cristã Maranata (ICM). No evento participarão travestis e mulheres transexuais acolhidas pelo Centro de Acolhida (CA) Casa Florescer e o público será muito bem-vindo.
Segundo a assessora da Coordenação de Políticas LGBTI, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Fe Maidel, que também é pessoa trans, a promoção dessas atividades permite a continuação de pautas que tragam a importância da visibilidade dessa comunidade.
Reportagem de 26/01/2023 | Confira a matéria original clicando aqui.